9 Tipos De Publicidade Externa Que Realmente Funcionam

A publicidade ao ar livre é uma indústria de US $ 42,4 bilhões que não está indo embora. Por isso, é importante você saber mais sobre os tipos de publicidade externa. De acordo com o Trailerad, 98% das pessoas em todo o mundo veem pelo menos um outdoor de publicidade semanalmente e 68% dos consumidores afirmam que suas decisões de compra são feitas enquanto estão no carro.

Mas os tipos de publicidade externa não se limita apenas a outdoors chamativos. Se você pretende investir ou comprar publicidade externa, aqui estão 9 tipos de publicidade externa com os quais você deve estar familiarizado.

1 – Publicidade em outdoor

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Os outdoors são pôsteres gigantes exibidos em locais de alto tráfego. Cerca de 71% dos consumidores estão engajados com esses anúncios. Apesar dos altos custos iniciais de aluguel e da incapacidade de rastrear o desempenho no mundo real, os outdoors continuam sendo uma escolha popular para os anunciantes. Aqui estão os tipos de publicidade outdoor:

Outdoor Estatico

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Estes são os outdoors que você esperará ver na estrada. Essa forma de publicidade externa tem como alvo os motoristas pegos na hora do rush. Com cerca de 68% dos consumidores tomando suas decisões de compra enquanto estão no carro, um outdoor bem projetado na estrada pode ser uma parte crucial do funil de vendas de qualquer marca. Essa forma de marketing não pretende ser agressiva e direta. É sutil e mais acolhedor para os consumidores.

Outdoor Movel

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Os outdoors móveis estão se tornando um tipo mais popular de publicidade ao ar livre, especialmente em cidades populosas. Eles são frequentemente vistos na lateral de ônibus ou enrolados em carros. Ao contrário de painéis de exibição estáticos que não podem se mover para qualquer lugar. Os outdoors móveis têm a vantagem de poder ir onde a multidão está. Se houver um show ou evento importante acontecendo, você pode coordenar seus outdoors móveis para que apareçam com mais frequência nessas áreas.

Outdoor Digital

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Os painéis digitais são como os painéis publicitários, exceto que podem ser animados!

“Os tipos de publicidade de hoje é principalmente sobre se destacar de seus concorrentes. Muitos anunciantes hoje em dia usam componentes 3D em seus anúncios para levar sua publicidade para o próximo nível. Isso pode ser em outdoors, placas de pavimentação ou até pôsteres. Objetos 3D em publicidade facilmente chamam a atenção das pessoas, especialmente quando bem feitos ”, Finnich Vessal blogueiro em AffiliateBay.

Os outdoors mais famosos estão em New York – Times Square. Você encontrará uma infinidade de outdoors digitais que exibem centenas de anúncios diferentes. Os outdoors digitais têm a vantagem de poder exibir vídeos e animações, tornando-os significativamente mais atraentes. Você pode ser criativo com o design do seu outdoor e mensagens com uma tela digital. A pegada? Eles são cerca de 3 a 4 vezes mais caros para anunciar do que os outdoors tradicionais.

Outdoor interativo

zpump 2.0 campaign

Hoje em dia, a integração da interatividade na publicidade ao ar livre coloca uma dimensão totalmente nova de engajamento para marcas dispostas a se esforçarem mais. Olhar para um anúncio em um outdoor é uma coisa, mas poder interagir com ele é outra.

Aqui está um exemplo de um outdoor interativo da Reebok para seus sapatos ZPump 2.0. Em 2016, eles instalaram um outdoor interativo com câmera de velocidade com as sapatilhas ZPump em exibição. Os transeuntes foram então encorajados a passar pelo radar de velocidade e tentar atingir a velocidade de 10,5 milhas por hora. Todos aqueles que acertaram o gol foram recompensados com novos chutes Reebok ZPump 2.0.

Painéis de Realidade Aumentada

A era da tecnologia abriu caminho para anúncios em outdoors mais criativos e de alta tecnologia. A realidade aumentada é um dos avanços tecnológicos progressivos que agora é usado em marketing. Um excelente exemplo disso é o outdoor Pepsi instalado em um ponto de ônibus em Londres. Este tipo de publicidade realmente chama muito a atenção.

Nesta “janela falsa”, havia discos voadores, um tigre à solta, robôs, um polvo gigante e muito mais. Confira a publicidade legal aqui.

2. Poste de iluminação

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Um banner de poste de luz normalmente é perceptível pela iluminação da rua à noite. Este estilo de banner obriga as pessoas a prestarem atenção à placa à noite. Normalmente, um banner de poste de luz é colocado na rua ou em um estacionamento e é difícil de evitar.

3. Ponte

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Para direcionar os passageiros, crie um banner de ponte para horários de pico. Esses banners estão em pequenas pontes em rodovias movimentadas. Esse estilo de publicidade externa não é visto com frequência, a menos que você dirija muito. Se você quiser incorporar essa técnica de marketing, terá que se basear na sua localização e nas áreas adjacentes para encaixá-la. Nem toda rodovia ou via de tráfego intenso tem uma ponte que as cruza.

4. Guerilla

Como esperado pelo nome, a publicidade de guerrilha é a forma menos convencional de marketing. A publicidade de guerrilha tem um fator de choque. Para se envolver nessa técnica de marketing, você simplesmente pega um item existente em público e, em seguida, adiciona ao ambiente. Tenha cuidado com a maneira como você conduz a campanha, porque ela pode ser vista como uma propriedade pública vandalizante.

Você pode usar as seguintes técnicas para o seu anúncio de guerrilha:

  • Graffiti de estêncil ou obras repetidas de arte de rua
  • Grafite reverso onde os profissionais de marketing removem a sujeira das superfícies para criar mensagens de aparência natural
  • Adesivos

5. Expositores de ponto de venda

checkout counter

Esses produtos são projetados para atrair compradores impulsivos. Você pode ver os produtos nos balcões de caixa. Muitas vezes, pode parecer uma compra de última hora eficiente e inofensiva. Esta é uma das maneiras mais simples de anunciar um produto com o mínimo de esforços de marketing. É uma forma mais sutil de comercializar um produto.

Mas, além de posicionar seus produtos estrategicamente, encorajamos que você adicione sinalizações também. Isso pode melhorar a visibilidade do produto e incentivará os compradores a levar seus produtos. Lembre-se de ser consistente com sua marca. Use seu logotipo e você pode até adicionar uma “seta” apontando para seus produtos específicos. É tudo uma questão de direcionar seus clientes em potencial.

6. Publicidade em trânsito

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Este é um tipo de publicidade externa – normalmente visto em trens. Cerca de 24% dos consumidores disseram que visitaram uma empresa após serem expostos a um anúncio ao ar livre. Além disso, os passageiros vão para muitos locais diferentes porque o transporte de trem faz paradas frequentes. Assim, fica mais fácil para os consumidores fazerem compras e fazerem compras ao longo do caminho para casa. Cerca de 38% dos consumidores tendem a parar na loja enquanto voltam para casa.

Quando você trabalhar em sua publicidade de transporte público, lembre-se de que menos é mais. Como seu mercado está sempre em movimento, você precisa alimentá-los com o máximo de informações possível, sem muita carga cognitiva. Isso significa que você deve usar elementos de design de maneira inteligente. Use imagens cativantes, textos em negrito e até mesmo as cores certas para enviar sua mensagem.

7. Publicidade de varejo

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Para manter o comprador continuando a comprar – anuncie mais. Não há lugar melhor do que um shopping para promover produtos. Os consumidores já estão com a mentalidade de comprar, então aproveite a situação. Se você deseja comercializar roupas, materiais para a casa ou qualquer outra forma de produtos de consumo (compras que as pessoas fazem regularmente), a publicidade de varejo é para você.

8. Banner Suspenso

daily dose of drama campaign

A publicidade suspensa é provavelmente um tipo que leva a publicidade ao ar livre para o próximo nível. Esse tipo exige mais esforço, envolve pessoas reais e gera emoções. Um exemplo é a Telenet, uma provedora de cabo e banda larga com sede na Bélgica.

No meio de uma rua tranquila, eles colocaram um botão e uma seta que dizia “Pressione para adicionar drama”. Assim que as pessoas pressionam, a pacata cidade se transforma totalmente em um cenário caótico. Médicos, jogadores de futebol, detetives, policiais, brigas, tiroteios dão às pessoas sua “dose diária de drama”. Confira o vídeo aqui.

Mas você deve ter cuidado ao adotar essa abordagem. Primeiro, espere que haja vários resultados. Outras pessoas podem adorar sua publicidade ao ar livre, enquanto outras podem vê-la como uma jogada desesperada. De qualquer forma, você deve estar pronto para isso.

Além disso, antes de prosseguir com o plano, reúna o máximo de insights que puder. Aceite as críticas também, para que você possa melhorar sua publicidade de acrobacias. E, por último, nunca cause tumulto. Por exemplo, se você vai colocar bolsas sem etiqueta em diferentes partes da cidade para promover sua marca, você pode estar exagerando. Antes que você perceba, as pessoas ficarão com medo de pensar que suas malas contêm Deus sabe o quê, e podem alarmar as autoridades. Isso seria um grande fracasso para sua campanha.

9. Sinalização ao ar livre 

store outdoor sign

Você pode estar gastando muito dinheiro, tempo e esforço na criação desses colaterais de marketing espetaculares, mas pode esquecer que seu letreiro externo também é igualmente importante. Como regra geral, ele deve se destacar de uma rua movimentada. Um design que combina pode não ser ideal porque as pessoas simplesmente passarão por ele, e isso já é uma perda de oportunidade para o seu negócio. Se possível, use cores brilhantes e adicione os detalhes certos ao seu letreiro externo.

Por exemplo, se você estiver oferecendo serviços de conserto de automóveis, pense em um projeto que mostre às pessoas exatamente o que sua empresa é. Não se esqueça de adicionar detalhes importantes, como seu número de contato também.

Acima está uma boa amostra. Em vez de usar sinalização simples e enfadonha, você pode maximizar a vitrine de sua loja para destacar seus serviços. Adicione outras informações como endereço, e-mail e número de contato para que as pessoas possam ligar para você em caso de emergência.

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