Ferramentas SEO

7 Ferramentas SEO para estar no topo das pesquisas do Google!

Você já pensou em otimizar seu site com ferramentas SEO? Ter seu site a frente das pesquisas do Google sem gastar muito? Esse texto é para você!

Você já deve ter visto em diversos lugares da internet essa sigla ‘SEO’ e nem se dado conta do impacto que ela tem para sua empresa. Principalmente se você, durante essa pandemia, resolveu investir mais em mídias ou decidiu entrar de vez para a era virtual com seu e-commerce.

Mas afinal, o que SEO significa?

A sigla SEO vem do inglês Search Engine Optimization. Significa basicamente a otimização para os motores de busca, ou seja, uma mistura de técnicas usadas para posicionar páginas no topo dos resultados dos buscadores, dentro de determinada palavra-chave que foi pesquisada e dentre vários deles, está o Google.

Para facilitar para você que está começando ou quer dar um boost nos seus números, criamos esse artigo com as sete melhores ferramentas de SEO gratuitas e pagas que você pode começar a usar agora mesmo!

Ferramentas indispensáveis de SEO

1.   GOOGLE SEARCH CONSOLE

O Google Search Console é uma ferramenta SEO gratuita. Tem como foco a pesquisa e a otimização dos seus sites e palavras-chave escolhidas por você. Também permite que você entenda a maneira como o Google vê o seu site/blog.

A ferramenta possibilita que você solucione problemas de desempenho do SEO, podendo tomar ações preventivas para melhorar seu blog/site. Além de te ajudar a aperfeiçoar suas páginas e torná-las mais atrativas para o rankeamento.

2.   UBERSUGGEST

O Ubersuggest é uma extensão do Google Chrome, também gratuita. Com ela você vai poder buscar palavras-chave que estão dando certo com outros sites do mesmo nicho que o seu. Basta digitar o termo, seguir com a busca e ver o site retornar centenas de resultados. Com essa estratégia você pode estar estudando as melhores vantagens para começar a competir de verdade e sair na frente.

3.   CHECK MY LINKS

Outra ferramenta gratuita que vai te auxiliar com a análise de links e ver se eles estão realmente funcionando. Essa ferramenta SEO traz relatórios contendo erros  e soluções para poder melhorar ou trocar seus links e assim melhorar seu posicionamento dentro das buscas.

4.   WOORANK

WooRank é uma extensão do Chrome que traz uma estudo eficiente dos dados de um Website, on-site e off-site, de um domínio para fornecer uma imagem completa da otimização de um Website, destacando da forma mais clara e objetiva, quaisquer problemas que afetem a legibilidade, a capacidade e a acessibilidade de utilização e a facilidade de localização do Website analisado.

5.   GT METRIX

O GT Metrix é outra ferramenta de SEO gratuita que vai fazer toda a diferença no seu site/ blog. Ele permite que você conheça a taxa de carregamento do seu site, isto é, o quanto tempo seu site demora a carregar por inteiro quando clicamos no link. Essa parte implica muito na taxa de rejeição (bounce rate) dos visitantes a continuarem interessados no seu produto.

A ferramenta mostra o tempo de download de cada elemento. Traz a possibilidade de fazer otimizações, de modo que o usuário tenha a melhor experiência possível no que diz respeito à velocidade.

6.   RD STATION

A RD Station Marketing é uma ferramenta de SEO paga, porém é a ferramenta mais completa (tudo-em-um). Ela reúne os principais recursos para realizar uma estratégia de Marketing Digital em apenas um só lugar. Com essa ferramenta, fica muito mais fácil administrar a presença digital de marcas e negócios. Além de é claro, resolver definitivamente a integração das ações de marketing e vendas.

Dentro dessa ferramenta, incorpora-se a metodologia da Máquina de Crescimento, esta possui funcionalidades para atrair, converter e relacionar-se com seu público-alvo. Dentro dela você pode estar também analisando todos os resultados de suas ações e campanhas em relatórios unificados.

7.   AHREFS

A Ahrefs, assim como a RD Station é paga, mas vai te auxiliar muito com relatórios sobre seu domínio e backlinks, que nada mais nada menos são os links que um site recebe de domínios ou subdomínios que apontam para ele. Podendo ser internos, no caso de apontamentos em páginas de um mesmo domínio, ou externos, no caso de conteúdos relevantes de outros sites.

Mas porque monitorar backlinks? O motor de busca enxerga a qualidade dos links conquistados por um domínio como uma espécie de termômetro de popularidade e relevância – veja como não errar no seu conteúdo e fazer o Google te notar – por isso sua importância. Além disso, o Ahrefs também faz pesquisas de palavras chaves, te passa notificações e relatórios em relação a possíveis concorrentes, mapeia seus conteúdos relevantes e muito mais!

Você acha que lidar com SEO não é para você? Entre em contato com a Green Digital para te ajudar a implementar ferramentas SEO no seu negócio. Podemos ajuda-lo a impulsionar seu site!

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