7 aplicativos para redes sociais que você precisa conhecer

7 aplicativos para Redes Sociais que você precisa conhecer

A vida de um social mídia pode até parecer fácil, mas não é! Além de criar publicações, o especialista precisa estar sempre atualizado para criar novos conteúdos, publicações que consigam engajar e ao mesmo tempo viralizar na web. Essa atividade requer dedicação e é claro que a ajuda de alguns aplicativos podem facilitar a vida do profissional, principalmente quando está fora da agência ou local de trabalho. Por isso, hoje vamos conferir alguns aplicativos para redes sociais que prometem facilitar a vida de todo social mídia.

Aplicativos para redes sociais e seus benefícios

     •  Gerenciador de anúncios

Acompanhar os anúncios de vários clientes ao mesmo temo não é fácil, mas com esse aplicativo você vai controlar todos os investimentos na palma da mão.

O Gerenciador de Anúncios,  faz parte dos aplicativos para redes sociais que estão disponíveis para Iphone e Android e possui diversas funcionalidades. Em nossos testes, foi possível facilmente criar uma campanha, editar público, programar orçamento e início e fim de campanha, enfim, todas as opções disponíveis para desktop estão nesse aplicativo.

Outro ponto positivo, são as notificações que o usuário recebe no smartphone, que para quem fica muito tempo fora do escritório é uma opção muito positiva.

Por fim, todo monitoramento de resultados pode ser feito também pelo mobile, acompanhamento em tempo real e gráficos que ajudam na leitura dos resultados.

  • Gerenciador de Páginas

O Gerenciador de Páginas é muito importante para social mídia, manter o contato com o público, responder comentários, monitorar a página, responder mensagem nunca foi tão fácil, com esse app é possível fazer tudo isso sem confusão e com muita praticidade, ou seja, é social mídia? Tem que baixar.

Disponível para: iOS e Android.

  • Wunderlist

Esse aplicativo não é muito conhecido, porém, é muito útil, o Wunderlist serve para gerenciar tarefas, é possível fazer o login com o Facebook, e adicionar pessoas a um determinado grupo de tarefas. O Wunderlist é perfeito para colocar os Jobs em dia, organizar processos e prazos.

Atualmente está disponível para Android, iOS, Windows Phone e ainda pode ser aberto em qualquer navegador. Nunca mais perca prazos ou esqueça alguma tarefa.

A vida corrida está te fazendo esquecer das coisas? Wunderlist pode te dar uma mãozinha.

  • Dropbox

Onde está aquela foto? aquele post que o cliente aprovou? No email? No computador da empresa? Quando você precisa de um arquivo e você está longe do seu desktop é complicado, por isso, nada melhor que um aplicativo que em tempo real atualiza e compartilha arquivos do desktop com o celular ou outro dispositivo.

O DropBox é velho conhecido, mas poucos utilizam para essa finalidade, é simples de instalar e criar uma pasta compartilhada, onde você e outros usuários podem acessar, assim, mesmo longe você pode não só acessar, como enviar e atualizar arquivos em tempo real.

Disponível para: iOS e Android.

  • Google Drive

Com ideia similar ao DropBox, o Drive possui características únicas, como principal utilidade a criação de textos, apresentações e planilhas em nuvem.

As vantagens são a praticidade e agilidade, a contrário do dropbox, ele não instala nada no computador, basta apenas acessar o site do drive e acessar e editar os arquivos, tudo em tempo real.

Para mobile ele disponibiliza aplicativos que facilitam o acesso, tornando a experiência muito mais agradável, atualmente está disponível para iOS e Android.

Ou seja, é uma ótima ferramenta para compartilhar planilhas e arquivos de trabalho, seja no desktop ou no mobile.

  • Giphy

Procurando um GIF para expressar um sentimento e deixar a sua página mais alegre? Giphy é a sua pedida, além do site que é possível encontrar, editar e criar gifs, o Giphy também possui um app mobile, onde também é possível encontrar e compartilhar gifs. Esse é um dos excelentes aplicativos para redes sociais de quem deseja gerar maior engajamento ou manter aquela pose descolada.

Disponível para: iOS e Android.

  • InsTrack

Este é o app perfeito para quem trabalha com Instagram, o InsTrack possui várias opções: ajuda a conhecer melhor os seus seguidores, do que eles gostam, quais os posts mais engajados, etc.

Ele também aponta os top seguidores, seguidores fantasmas, quem não segue você de volta, várias funcionalidades uteis e de graça, claro, que alguns pacotes de informações só é disponibilizado na versão premium, mas ainda assim é um app muito útil.

Disponível para: iOS

Quer saber mais sobre mídias sociais? Clique aqui e continue ligado no Blog da Green!

Menu