Facebook Ads

5 erros comuns que devem ser evitados no Facebook Ads

5 erros comuns que devem ser evitados no Facebook Ads

Os anúncios do Facebook podem consumir um valor significativo do seu orçamento de marketing. Isso é algo normal se você estiver obtendo bons resultados. Entretanto, muitas empresas anunciam no Facebook sem utilizar abordagens adequadas e acabam vivenciando as mesmas armadilhas de sempre na rede social. Confira a seguir 5 erros comuns cometidos em campanhas no Facebook Ads:

Ignorar o uso de vídeos como uma estratégia de marketing

Uma recente pesquisa do BuzzSumo indica um declínio no engajamento com diferentes tipos de postagens. E há mais conteúdo sendo produzido do que tempo para os usuários consumi-lo.

A ferramenta de monitoramento de mídias sociais analisou um ano de conteúdo e engajamentos no Facebook, e descobriu que embora as postagens com imagens e links apresentem um declínio nas interações, isso não aconteceu em postagens de vídeo. Na verdade, houve um aumento de 10% no engajamento no último ano com esse tipo de postagem.

Entretanto, as publicações em vídeo ainda não possuem a mesma atenção que os demais tipos de conteúdo no Facebook. Portanto, as empresas tem a oportunidade de preencher o vazio e fortalecer a presença da marca por meio da criação de anúncios em vídeo.

Segmentação incorreta do público-alvo

Se você não segmentar sua campanha de forma sensata, milhares de pessoas serão atingidas por seus anúncios no Facebook sem corresponder de forma positiva. É necessário ser realista ao determinar o número de pessoas a serem atingidas com seu produto, serviço ou marca.

A própria interface do Facebook Ads pode fornecer sugestões sobre o número de pessoas em potencial a serem atingidas com o anúncio a partir do seu valor de investimento. Se o público for muito grande, você pode reduzi-lo por meio da segmentação de faixas etárias, áreas geográficas ou gênero.

Não monitorar os anúncios de forma consistente

O monitoramento é necessário para o sucesso de uma campanha, e fazer isso é simples com as ferramentas automatizadas do Facebook. Porém, você deve analisar os comentários do seu público-alvo nos anúncios do Facebook para saber se a campanha está repercutindo ou incomodando. Além disso, evite segmentar as mesmas pessoas com o mesmo conteúdo várias vezes, pois essa é uma forma fácil de frustrar o seu público.

Escolher o tipo de anúncio errado para o seu objetivo

O Facebook Ads oferece vários tipos de anúncios, e isso pode ser um problema para os mais iniciantes. É comum que iniciantes cometam o erro de escolher um tipo de anúncio sem se certificar de que esse é o mais apropriado para o objetivo que foi definido.

Entre as opções de publicidade disponíveis está o aumento da participação em eventos, geração de tráfego para um site, instalação de um aplicativo, engajamento com as publicações da fanpage, entre outras. Por isso, entender cada tipo e sua finalidade ajuda a reduzir a probabilidade de escolher um anúncio que não será eficaz com o seu público-alvo.

Não realizar testes

Faça testes com diferentes tipos de anúncios no Facebook com o público desejado, especialmente anúncios com imagens. É importante ressaltar que os testes devem ser realizados com cuidado e incluir isolamento adequado para você aprender quais características dos anúncios apresentam maior impacto sobre o público. Além disso, lembre-se de isolar uma variável para testar. Se você não conseguir isolar as variáveis do seu anúncio, será muito difícil saber com certeza qual fator inspirou uma reação mais positiva do que o normal.

Se você seguir essas orientações, certamente suas campanhas de mídia online terão um melhor resultado e um menor investimento!

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