5 dicas para produzir conteúdo para a sua empresa

5 dicas para produzir conteúdo para a sua empresa

Muito tem se falado sobre Marketing de Conteúdo e sobre como produzir conteúdo para a sua empresa, e de fato essa forma de atrair clientes tem feito muitas empresas alcançarem patamares maiores em seus negócios. É uma estratégia que atua por meio da criação de textos, vídeos, e-books, tutoriais e são divulgados abertamente nas redes sociais.

Hoje, a presença digital não é apenas uma tendência ou uma onda, mas um investimento cada dia mais necessário para as empresas, independente do seu ramo de atuação. É lá que estão grande parte dos seus clientes, onde você poderá se relacionar com eles e também falar mais sobre seu negócio.

Para isso, listamos 5 dicas práticas para você produzir conteúdo de grande relevância e qualidade.

1- Foco no seu público alvo:

Seu público não irá acessar nada que não seja do interesse dele, por isso, pesquise sobre o que sua audiência está consumindo na internet. Após isso, encontrar quais são as dores dessas pessoas e começar a produzir um conteúdo relevante e interessante, a fim de sanar esses problemas que observou.

2- Constância e relevância:

Talvez essa seja a dica-chave para você. Mais que apenas produzir conteúdo é entender que é preciso haver uma constância nessa produção. |Postar um dia e passar outros tantos sem nenhuma entrega não vai te ajudar a ganhar consistência nas suas redes. É importante construir um planejamento e segui-lo. Além disso, entregar um conteúdo que será útil para o seu público, faz com que você consiga reter essas pessoas por mais tempo nas suas redes, e de fato os ajudando a resolverem o problema que você tem a solução.

3-  Analise a concorrência:

Vai escrever um artigo, por exemplo? Encontre uma maneira de se diferenciar dos demais. E como isso pode ser feito? Conhecendo sua concorrência.

Entenda que existem pontos em comum que fazem com que essas empresas tenham mais visibilidade, porém é preciso entender esses pontos e encontrar um lugar de diferenciação, entregando mais qualidade que os demais. Em que o seu negócio é diferente dos demais?

4- Diversifique os seus canais de conteúdo.

Não aposte todas as suas fichas em um único canal. Por exemplo, não esteja apenas no instagram, ou somente no blog. É importante conhecer os hábitos de consumo do seu público-alvo e saber onde ele costuma estar por mais tempo, porém é importante diversificar essa entrega, pois é muito provável que esse resultado não seja absoluto, onde todos eles estejam em uma só rede. 

Além disso, é importante se adaptar a cada plataforma, sabendo que existem particularidades em cada uma delas, que vão desde a forma da escrita ao tamanho do texto, por exemplo.

5- Sua empresa não é o assunto principal. 

A ideia de “vender a qualquer custo” tem sido cada vez menos utilizada pelas empresas. Isso porque o principal objetivo deve ser ajudar o seu cliente a resolver os seus problemas cotidianos, então é preciso pensar que a entrega do seu conteúdo irá ajudá-lo com isso. Uma boa forma de realizar isso é sair do “macro para o micro”, ou seja, produzir conteúdos bem amplos, que falem de uma forma geral sobre o seu produto ou serviço,  e ir se tornando cada vez mais específico, até chegar nos pontos onde você se diferencia dos demais.

 

Com essas dicas práticas você conseguirá aumentar significativamente a sua presença, autoridade e relevância para os seus cliente?

 

Gostou? Não esqueça de deixar o seu comentário e compartilhar com seus amigos.

Menu