25 Logotipos Legais Para Aguçar A Sua Inspiração

O primeiro esforço de marketing de uma empresa é por meio de seus logotipos. As empresas, independentemente do setor, sabem como é difícil conseguir um logotipo que transmita sua marca ou mensagem. A grande maioria paga a mais para passar por zilhões de revisões e receber um logotipo que melhor represente seu negócio. E é por isso que confiar o design do logotipo aos especialistas é imperativo.

Visto que o design do seu logotipo é crucial, assinar um serviço profissional de design gráfico como o Green Digital, que fornece revisões ilimitadas, é um investimento que vale a pena. Fique até o final para um rápido tutorial sobre como é fácil solicitar um design de logotipo da GD..

Agora, aqui estão 25 dos logotipos mais legais que irão inspirar você para o seu próximo logotipo! Esses logotipos são legais porque são memoráveis, escaláveis, usam paletas de cores perfeitas, têm excelente tipografia e, por último, mas não menos importante, contêm significados ocultos que alguns olhos nus não podem ver.

1. Apple

apple logo design

Quando se trata de escalabilidade, a Apple é a número um. A mordida no logotipo tem lendas urbanas por trás. Estava ligado ao que Isaac Newton usou como um símbolo em seu conceito de gravidade ou a Árvore do Conhecimento de Adão e Eva. Mas Rob Janoff, o criador do logotipo, disse que a mordida existe para escalabilidade e para garantir que as pessoas pensem que é uma maçã, não uma cereja.

2. Beats

beats by dre logo design

Alguns logotipos icônicos nem precisam de um nome de marca, como o logotipo do Beats by Dre. Mas é mais do que apenas a primeira letra da marca. O ‘b’ no círculo representa os fones de ouvido e o círculo representa a cabeça de um humano.

3. NBC

cool logo

Logotipos legais devem ter a história da marca neles, e a NBC fez uso de um pavão para uma representação interessante. O pavão em seu logotipo representa a riqueza de cores. A NBC o chama de “O Pássaro” e simboliza o surgimento da programação de cores em 1956.

4. Baskin Robbins

baskin robbins logo design

Um cliente deve ser capaz de se relacionar com a marca da empresa por meio de seu logotipo. O logotipo de Baskin Robbins exala diversão e alegria, assim como quando você está comendo sorvete. Observe o número ‘31’ entre ‘B’ e ‘R’? Sim, é quantos sabores de sorvete eles têm!

5. Vaio

vaio logo design

Vaio ocupa um lugar nesta lista por causa de sua integração inteligente de símbolos e letras que compõem todo o texto. A onda em VA ilustra seus produtos analógicos, enquanto o IO significa a linguagem binária na programação, que representa a tecnologia digital.V

6. Roxy

cool logo

O logotipo da Roxy é um colírio para os olhos. É uma marca feminina, e o logotipo representa exatamente isso através do símbolo do coração. Mas quando você olha de perto, o coração contém dois logotipos Quiksilver voltados para cima. Quiksilver e Roxy são propriedade da mesma empresa. No entanto, a linha Roxy só foi introduzida em 1990, enquanto o logotipo Quiksilver foi lançado em 1973. A empresa queria o reconhecimento imediato da marca, portanto, integrando o logotipo Quiksilver.

7. Museum of London

cool logo

Color schemes are vital in a company logo. The Museum of London incorporated different colors to signify London’s thumbprint. It represents the diverse and dynamic London and Londoners. The various colors also tell the story of how London has been through wars, fires, and plagues, and eventually, emerged stronger.

8. FedEx

cool logo

Os logotipos mais legais do mundo podem se comunicar com seu mercado-alvo por meio de símbolos. A seta oculta entre ‘E’ e ‘X’ indica que a empresa tem tudo a ver com velocidade e precisão ao atender seus clientes.

9. Picasa

picasa logo design

O Picasa é um organizador de plataforma cruzada para imagens. É também um software para edição e visualização de fotos. O logotipo do Picasa parece o obturador de uma câmera, mas o espaço em branco no meio é uma “Casa”, que significa uma casa em espanhol. Isso indica que o Picasa é o lar de todas as suas fotos valiosas.

10. Tour de France

cool logo

A relevância é um elemento em um logotipo excepcional, e o Tour de France se superou com o deles. O ‘R’ é um ciclista, enquanto o círculo amarelo exemplifica a roda da bicicleta. Também significa o sol, que indica que os eventos acontecem durante o dia.

11. Tostitos

cool logo

Tostitos é um lanche para todos, e as cores e os símbolos em seu logotipo transmitem exatamente isso. As duas pessoas que compartilham um chip indicam que lembranças divertidas acontecem quando comem Tostitos. O “I” também simboliza o mergulho para as saborosas batatas fritas.

12. Toblerone

toblerone logo design

Uma excelente história deve estar em um logotipo icônico. Theodore Tobler se inspirou na montanha Matterhorn, nos Alpes suíços, para a forma triangular. E se você olhar de perto, você pode ver um urso de pé nas patas traseiras. O urso representa o símbolo na cidade de Berna, Suíça, onde ficava a fábrica original.

13. Kolner Zoo

kolner zoo logo design

14. Coca-Cola

O logotipo vermelho da Coca-Cola é um dos logotipos mais reconhecidos em todo o mundo. Os especialistas dizem que o logotipo influenciou o terno vermelho e branco do Papai Noel devido ao primeiro anúncio de Natal da marca. Mas aqui está outra história interessante. Antigamente, o álcool era tributado nas drogarias americanas, enquanto os refrigerantes não. E a empresa queria mostrar aos funcionários alfandegários e fiscais que não estavam vendendo bebidas alcoólicas. Então eles pintaram seus barris de Coca-Cola de vermelho para a distinção!

15. World Wildlife Fund

cool logo

Logotipos legais podem ser reconhecidos independentemente da nacionalidade do visualizador. E o WWF é um dos logotipos mais reconhecidos em todo o mundo. O panda é o símbolo perfeito para expressar e difundir a consciência sobre a necessidade de proteger os que não têm voz.Cool logos can be recognized despite the viewer’s nationality. And WWF is one of the most well-recognized logos worldwide. The panda is the perfect symbol to express and spread awareness about the need to protect the voiceless.

16. Target

target logo design

Um logotipo excelente deve ser capaz de se manter por conta própria. Também deve ter uma boa aparência em qualquer meio de marketing. O alvo exibe anéis vermelhos ao redor de um círculo para ilustrar o alvo. O Target geralmente usa o ícone do alvo apenas por causa da facilidade de reconhecimento de seu logotipo.

17. Sanderson Spartan Golf

sanderson spartan golf logo design

O logotipo da Spartan Golf mostra um jogador de golfe balançando um taco de golfe (é claro). Mas a empresa usou brilhantemente o espaço em branco para representar o rosto de um espartano usando um capacete.

18. Eco-Pup

cool logo

Embora a simplicidade seja importante em um logotipo, também não custa ser mais divertido com ele. Contanto que os símbolos e o texto estejam juntos, ele sairá como superior. Observe como o Eco-Pup combinou dois elementos. Um é a folha para espelhar uma marca ecológica e o outro é uma impressão de pata para transmitir que eles atendem a cães e gatos.

19. Lego

cool logo

Uma fonte exclusiva também deve ser relevante para sua marca. A tipografia em forma de bolha de Lego traz alegria para crianças em todo o mundo. As cores também ressoam diversão e felicidade. O nome da marca vem das palavras dinamarquesas “leg godt”. A marca criou uma abreviatura com isso, que significa “jogue bem”.

20. Chupa Chups’

cool logo

Chupa Chups provavelmente faz parte da infância de qualquer pessoa. A cor amarela brilhante dá às crianças e até aos adultos uma alegria instantânea. E é verdade. Existe aquela sensação de felicidade quando você está chupando um pirulito Chupa Chups! O nome da marca também se originou da palavra espanhola “chupar”, que significa “chupar”.

21. Starbucks

cool logo

Na mitologia, as sereias eram sereias que atraíam os marinheiros no mar. Os fundadores da Starbucks se inspiraram nesta, uma xilogravura nórdica do século 16. O logotipo agora simboliza a inconstante inconstância do mar. E desde a inauguração da primeira Starbucks em Seattle, a empresa queria representar a história marítima do café e como Seattle construiu uma associação estreita com o mar.

22. Warner Bros.

cool logo

Um logotipo simples como Warner Bros. permanece fiel à história e origem de quase um século da marca. O famoso escudo estava ligado ao primeiro estúdio WB em Burbank, Califórnia. É um escudo flutuando entre as nuvens, e este símbolo não mudou desde 1920.

23. Galeries Lafayette

cool logo

No mundo dos logotipos legais, a tipografia elegante é um fator decisivo para os clientes. Galeries Lafayette não só tem tipografia sofisticada, mas também veste a Torre Eiffel nos dois ‘tt’s’, incorporando as raízes da empresa desde sua rede de lojas de departamentos na França. Possui muitas redes em toda a França e em outras partes do mundo. Semelhante à grandiosidade da Torre Eiffel, o edifício das Galerias Lafayette também é um símbolo do Movimento Art Nouveau. Até o momento, é considerada uma das cadeias de departamentos mais destacadas do mundo.

24. Nike

cool logo

Quando se trata de memorização, a Nike é a vencedora em nossa lista de “logos legais”. É simples, chama a atenção e é extremamente memorável que a empresa decidiu cortar o nome da marca na maioria de seus produtos. Mas você sabia que o logotipo foi criado por uma designer gráfica freelance Carolyn Davidson por US $ 35 em 1971? A empresa não gostou inicialmente do logotipo, mas com o tempo, ele cresceu com eles. Hoje, nenhuma pessoa no mundo não está familiarizada com o ‘Swoosh’.

25. Walt Disney

cool logo

O belo castelo da Cinderela no logotipo de Walt Disney exemplifica a fantasia. Quase instantaneamente leva você a um país das fadas mágico em um lugar distante. O símbolo geral, com o arco e a tipografia elegante, traz alegria e deleite comoventes para as crianças e as crianças no coração. Isso era o que Walt Disney queria retratar ao criar o logotipo em 1937. E o roteiro estilizado exclusivo é a assinatura real do próprio homem!

Solicitando um design de logotipo

Quando os empreendimentos precisam de um design de logotipo que melhor reflita a identidade de sua marca, Green Digital é o serviço de design a quem recorrer. Criamos logotipos legais para startups, pequenas empresas e marcas conhecidas. Delegue o design do seu logotipo aos designers gráficos experientes da GD. A empresa contrata apenas os 2% dos melhores designers gráficos do setor. E isso garante que você obtenha um design de logotipo profissional, escalável e memorável.

Menu